quarta-feira, 8 de maio de 2013

 

                                    O preço da elegância


Estou sempre falando e de certa maneira incentivando as mulheres a serem elegantes.
Hoje me ocorreu, que devo alertar para o quanto se paga ao adotar um modo elegante de ser. Primeiro, acredito que se nasce elegante, quem não tem essa característica de berço, pode ser chic, bem vestida, educada, alinhada, o que leva bem próximo da elegância, mas fica faltando algo. Porque é uma coisa muito sútil e pertence a aura, não ao que se usa.
Voltando ao assunto valor, nada vai te levar a sofrer mais rejeição do que o fato de ser uma mulher elegante, e não adianta se disfarçar ... elas, as outras mulheres descobrem, tem o faro aguçado para isso. E, posso garantir que nada ameaça tanto, só se você for além de elegante, inteligente. Aí querida, você vai para o isolamento. Torna-se um ser altamente perigoso, e vai conhecer intimamente o que é ser boicotada.
Começa na vida escolar, e segue por todo seu tempo nesta terra.
Vão te prejudicar no trabalho, vão te rotular de madame, de dondoca, de chata, em fim você nunca será a escolhida. 
Os homens raramente lhe darão problemas, eles respeitam e admiram mulheres assim. Além do que eles sabem que carregar esse troféu, pode render bastante em qualquer carreira que tenha, essa mulher nunca dará vexame, ao contrário, é um passaporte para frequentar bem qualquer lugar. Uma mulher desse nível, só poderá ter aborrecimentos com os conhecidos "malas", estes tentarão derrubar essa mulher do que eles chamam de pedestal. Mas, esse tipo de homem raramente vai despertar o interesse de uma mulher dessas.
O fato é que você vai ouvir seu advogado lhe pedir para comparecer aquela audiência trabalhista, com cara de "normal", vai ouvir do próprio marido, para se disfarçar no encontro que vai ter com aquela fulana que pode te abrir uma porta nos negócios. Sempre terá alguém que gosta de você de verdade, discretamente tentando mudar seu jeito. Esse jeito infelizmente, é imutável.








6 comentários:

  1. Desculpe, mas só não concordo com o 'infelizmente imutável'... hehe

    ResponderExcluir
  2. Então, elegância vem do berço? E como saber se se é elegante? Através das amigas? Ou você se olha no espelho e diz: sou elegante!

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar suas roupas ?

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro os vestidos de linho que vc postou no facebook...obrigada bis

    ResponderExcluir