segunda-feira, 6 de maio de 2013


                                      Procura-se por uma fé


Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar ... 
A minha falhou, sumiu, evaporou, desapareceu. No começo senti que após uma vida de buscas, eu tinha me tornado ateia, não tinha encontrado as respostas que procurava, e já não me sentia atraída por nenhuma religião ou ritual. O encantamento, quase amor pelos Mestres, especialmente Saint Germain e os anjos e arcanjos do raio violeta, ao qual me dedicava, não significavam mais nada. Vivendo cercada por evangélicos   fanáticos, fui vendo o absurdo de acreditar cegamente em tantas coisas.
O tempo foi passando, e vez por outra eu ensaio rezar, falar com Deus, me reconciliar com a espiritualidade. Mas, é fogo de palha, logo esqueço e paro tudo. Até rezar simplesmente um Pai Nosso, eu me sinto falsa, pois não estou dizendo a verdade.
Hoje lembrei do japamala quando vi a imagem de um, e sai procurando em casa um (tinha vários) e acabei encontrando um budista, o meu primeiro. Recordo que já me fez muito bem em momentos difíceis rezar nas contas o nome Jesus, ou dizer o mantra "Eu sou a verdade e a vida". Isso sempre me trazia a calma e me equilibrava o emocional. Lembro de uma pessoa que se dizia abandonada pela sorte, eu lhe dei um japamala, e mandei ele repetir "Eu sou um homem de sorte". Depois de um tempo, essa pessoa me falava que até vaga de estacionamento, ele conseguia as melhores.
A força do decreto (afirmação) eu conheço por experiência própria, já fez milagres em minha vida, mas por razões que não entendo, me sinto energeticamente fraca para fazer decretos, e os que já fiz e foram muito eficazes, perderam a força.
Uma coisa se revelou hoje para mim, com muita força: eu preciso encontrar uma fé. Não está mais sendo possível viver sem nenhuma. Hoje eu vou começar pelo japamala, recitando um mantra que nem sei o que quer dizer, mas foi ele que me veio a cabeça, como confio no meu sentir, é por onde vou recomeçar.




5 comentários:

  1. Exatamenre como me sinto após perder meu único filho aos 31 anos ....minha fé desmoronou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, tive um ano tratando um câncer de mama e agora tento restaurar o que sobrou de mim. Mas, passei a compreender a nossa frágil condição humana. Não temos a quem agradecer, nem a quem culpar, isso foi o erro inicial da minha educação espiritual. Entender que estamos aqui por nossa conta e risco, me fez desenvolver um amor universal, uma maior compreensão do ser humano, deixei de julgar e de querer que fosse do meu modo. Relaxei e aceitei, ficou mais confortável.
      Pense que a dor não escolhe ninguém por mérito nem demérito simplesmente acontece.
      Um beijo cheio de carinho.

      Excluir
  2. Também estou passando por essa fase, depois de passar por alguns lutos seguidos. Você conseguiu? Tô criando um e tentando, pedindo pra Deus voltar a entrar na minha vida. Vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estou caminhando em sentido a construir a minha própria. Começa por um sentimento de compaixão humana e chega num amor por todos que aqui estão e como eu não tem segurança de nada apenas possibilidades. Isso me faz aceitar o que antes era inaceitável mesmo que não concorde. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  3. PARABÉNS POR SER ESTA PESSOA MARAVILHOSA...PELO BOM GOSTO, ETC.

    ResponderExcluir