sábado, 4 de maio de 2013


                      Quando o dinheiro lhe tira o bom gosto


Há dias estou me questionando sobre essa possibilidade, será possível uma pessoa ter bom gosto, e quando fica muito rica, se torna "cafona"?
Conheço um caso deste, e fiquei impressionada a última vez que encontrei com esta criatura. Conheço a pessoa de muito tempo, e sempre teve um gosto requintado, se vestia super bem, a casa era um luxo (ela mesma decorava), tudo que organizava tinha um toque inconfundível de bom gosto. Sabia juntar as peças tanto na decoração quanto no que vestia, de uma maneira própria. Sempre chamou atenção por ser elegante e diferente. Mas, de uns anos para cá, enriqueceu. A vida mudou, a casa foi para as mãos de arquitetos, fez casa na praia, no campo, e agora está fazendo em Miami. Tem filhos morando na Europa, para onde viaja quase todo mês. Ou seja: tudo deveria servir para aprimorar o que já era nato. Porém deu-se o inverso.
As bolsas de marcas como Dior e Chanel, os Louboutins, os Rolex e Carties, os óculos das melhores grifes e as jóias que usa, fizeram com que perdesse o estilo. Hoje, parece um comercial de shopping center, uma vitrine, qualquer coisa, menos com ela mesma.
Antes se vestia com um toque excêntrico que lhe dava um estilo marcante, era bonita, os cabelos com um volume equilibrado, realmente uma figura interessante. Agora, usa esse cabelo meio estirado na escova, veste umas roupas justas (engordou) que deformam ainda mais o corpo, adquiriu um ar pesado e envelhecido.
Soube que se desfez de tudo que tinha em casa, eram peças lindas; e comprou tudo de marca. Fiquei pensando, até o fato de jogar fora objetos que faziam parte da sua história de vida e substituir por coisas sem nenhuma ligação com o próprio passado, para mim, já é sintoma de mau gosto.
Confesso que me deu pena, tanto dinheiro para ganhar uma figura tão vulgar, e agora fazendo base na Florida certamente tende a piorar ...







Um comentário: