segunda-feira, 18 de março de 2013

Desejo de passar o que aprendi para que outras pessoas também tenham a oportunidade de fazer.
Bordado era uma arte que passava de mãe para filha. Hoje as jovens não demostram interesse e, as técnicas estão fadadas ao esquecimento. Como estamos em momento de reorganizar a sociedade e a vida no planeta; eu vejo o bordado como um animal em extinção e como tal deve receber cuidados e atenção para que permaneçam em nossa história.









Como o bordado serve de equilíbrio emocional, como esquecemos os problemas e stress no momento em que concentramos nossa atenção nesse ou em qualquer outro trabalho manual. Quantos Rivotril seriam dispensados ...
Gente, vivemos um mundo em rápidas mudanças - e, são tantas e tão velozes que nossa mente se perturba.
Viver se tornou uma das maiores façanhas, um enorme desafio. O sentimento é de que o tempo corre sem sobrar nenhum para nós mesmos.
O fato de nos darmos o direito de ter momentos onde podemos nos dedicar a alguma coisa que tenha por finalidade a criação da beleza, torna-se um luxo necessário.

3 comentários:

  1. Thaís Asfora, que máximo! Faltava este blog para que usasses todas as potencialidades de pesquisa e descobertas das formas de expressão de cada uma de nós, espelhadas na natureza, na moda, na casa, nos fazeres cotidianos, nos dizeres, nos estados de espîrito e da alma! A alma da mulher com um pé na realidade e no sonho! Keep walking!!

    Lena

    ResponderExcluir
  2. Thaís !!! Compartilho do mesmo sentimento que você em relação aos bordados ..... eu aprendi enquanto ainda bem pequena ( à partir dos 6 anos eu já me interessava por essa arte )com minhas avós e , acho o máximo !!! Amo essa lembrança e o fato de ter vivenciado esse momento ... considero - me privilegiada ! Ainda te digo mais , esse aprendizado foi e é fundamental em minha formação enquanto ser humano .... <3

    ResponderExcluir
  3. ainda bordo, um dia!! È lindo demais! Ganhei bastidores e linhas... falta mais?
    Lena

    ResponderExcluir