domingo, 24 de março de 2013

Vestir com consciência sem abrir mão da elegância

Uma revisão que forçadamente tivemos que fazer de modo a ser mais racionais na hora das compras.
Consumir desordenadamente, tornou-se um comportamento feio e deselegante !
Correr atrás da "última moda", sair vestindo tendências - demonstra falta de cultura -, personalidade frágil e ausência de autoconhecimento.
Não estou aqui dizendo que não devemos comprar, aliás compras são sinônimo de prazer que reverte em  bem estar e carinho para com nós mesmas. Mas, tudo isso deve ser um ato consciente e dentro de reais necessidades.
A moda sinaliza isso no momento em que nada é imposto. A total liberdade de escolha é o que verdadeiramente é a moda.
Para mim peças do tipo "timeless" deveriam compor 80% do guarda roupa de uma mulher, o restante 20% seriam divididos entre acessórios e peças do tipo moda do momento.
Hoje quem faz o look são os acessórios ou a forma como se usa eles. Temos o recurso ultra válido das misturas, que consiste em usar peças de boa procedência com artigos de preços baixos. Tudo vai depender do gosto e criatividade de cada uma.
O que se tem como novo é justamente a tradição que volta sob o nome de New Classic. 
Isto significa o retorno de uma figura feminina mais elegante em todos os sentidos, nos gestos, nas atitudes, na educação e especialmente no comportamento. Auto exibição e vulgaridade, sedução explicita, atitudes rudes e comportamento que chame demasiada atenção, estão totalmente fora do contexto de uma mulher moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário