sexta-feira, 22 de março de 2013

O que realmente queremos ?

Temos feito esta pergunta a nós mesmos, ou estamos empurrando tudo com a barriga?
Já paramos para pensar se tudo que temos, compramos ou esta em nossa lista de desejos, tem importância real e nos trará satisfação por algum tempo maior?
Não é raro os momentos em que me sinto um fantoche do modelo de consumo que adotamos. Para a industria, o comercio, o governo e suas maquiladas estatísticas; é muito importante que eu gaste o que não tenho comprando coisas que não preciso. A intensão é me vender a ilusão da necessidade de ser admirada por pessoas que não me importam e que também não se importam comigo. 
Entrar no contexto, é preciso. Mesmo que sejam contextos criado em laboratórios de mídia e publicidade.
Quanto menos eu pensar por mim mesma e souber avaliar meus desejos individuais - melhor para toda a economia -, menos para mim que corro o risco de me detestar por estar endividada em troco que coisas que em nada contribuem para o meu bem estar de espirito.
O que me faz bem é aquilo que mais se aproxima da essência de quem eu sou.
Gosto de fazer, criar, modificar ... me sinto feliz com a simples pintura de um móvel ou uma porta.
Amo sentir o chão frio nos pés descalços e o barulho do vento nas folhas das plantas. Nada disso esta a venda em shopping centers !!!
Adoro tudo que leva ao belo, mas sei encontrar a beleza em muitos lugares. Isso é um exercício de aprendizado diário que só as pessoas que se libertam do comprar pronto, conseguem.
Meditem sobre isso e se livrem das manipulações da mídia e crenças errôneas de nossa sociedade.
Seja você a decidir o que realmente quer !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário