domingo, 28 de abril de 2013

     

                                A importância da experiência


Todos estamos preocupados com a qualidade dos profissionais que estão chegando ao mercado, e não é sem razão. Tenho medo de um médico recém formado, um advogado que não sabe se expressar nem escrever, uma construção que tenha saído das mãos de um engenheiro sem prática. Claro que não se nasce experiente, isto é adquirido pela prática, mas a  bagem inicial é necessário que se tenha, para ser desenvolvida. E, o que estamos vivendo é um momento em que faculdades são abertas com a mesma facilidade das igrejas evangélicas, sem um corpo docente preparado para passar conhecimento aos alunos.
Mesmo porque, são mau pagos, e isso dificulta que bons profissionais se dediquem ao ensino.
Com a chamada erradicação da pobreza petista, o acesso as faculdades exigem muito pouco ou quase nada. Para o governo, números é o que importa, em detrimento da qualidade.
O fato é que está assustador a visão desse futuro, onde teremos todos "doutores", mas sem ninguém confiável em termos de preparo. Sem esquecer que as pessoas que verdadeiramente estudaram tem cultura e experiência, normalmente saídos da quase extinta classe média brasileira, são da geração passada, e que se não forem aproveitados agora; amanhã não existirão. Como sempre digo, o mundo está se nivelando por baixo, o movimento é de cima para baixo. Hoje vai aparecer na televisão as novas formadoras de opinião em termos de moda, as personagens que representam as moradoras do morro do Alemão. Acho que vou terminar por aqui, que mais posso dizer ou pensar ...
Peruetes, periguetes, empreguetes , isso é a nova imagem da mulher brasileira ! Um grande movimento de incentivo à contra cultura, ao nada fazer, além de exibir o corpo e falar abobrinhas.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário