quinta-feira, 18 de abril de 2013


                       ... Saudades do que nem foi vivido ...


  Deve ser normal, especialmente em tempos tão sem sentido, onde os valores mudaram tanto que quando percebemos, muitas vezes, já são outros. Mas, o fato é que vivemos bombardeadas por desejos de consumo, obrigação de fazer sucesso, ser lindas, jovens eternamente, e acima de tudo felizes. Como se a vida fosse um comercial. A tristeza, não é permitida em nenhuma hipótese, o fracasso é uma doença contagiosa, todos correm para o mais distante possível. Obrigatoriamente, você tem que ser esperto e ter passado a perna em muitos "otários" para ser respeitado, querido e admirado. A forma de viver, é voltada para demonstrar o seu sucesso, e não para viver coisas que realmente ti dê prazer.
Eu estou na contra mão, cada dia me protejo mais de tudo que não me faz bem. Tornei-me uma fiel zeladora do meu bem estar, mesmo que este bem estar não seja compreendido por ninguém. Porque dele não faz mais parte um monte de coisas que são super valorizadas pela sociedade. Por exemplo, viajar. Já viajei muito, conheço boa parte do mundo, mas hoje isso não tem a minima importância para mim, detesto ficar horas dentro de um avião, tenho horror a aeroportos, não gosto de ter que tirar até os sapatos para passar naquela barreira eletrônica. Depois, o mundo se nivelou por baixo, e lugares que amava, estão abarrotados de gente sem muita educação, barulhenta e inconveniente. Somos tratadas como marginais, principalmente em alfândegas. Prefiro o meu lugar, a não ser que eu tenha algo realmente importante a fazer, se não; minha casa é meu paraíso.
Gosto muito do belo, mas odeio o ostensivo. Quanto a pessoas, sempre fui tímida e isto me levou a ser seletiva, gosto de gente discreta, que não entre nos lugares chamando atenção. Não me agrada reuniões onde role muita bebida, e as pessoas percam a noção.
Mesmo com toda essa  esquisitice, não sou uma chata. Amo tudo que tem simplicidade e beleza, fico feliz em ver coisas que para a maioria, não são nem um pouco especiais. Valorizo uma boa conversa, um raciocínio lúcido, um bom argumento. Aprender, é uma das coisas mais maravilhosas da vida. Estou sempre observando e aprendendo. Nisso está minha alegria de viver ...
A saudade a qual me referi no título, é justamente essa, do modo mais tranquilo de vida. Onde se conversava de verdade, onde uns se interessavam pelos outros, e sabiam ouvir ... Saudade de gente simples e pura, não desta falsa humildade que encobre a ganância e o oportunismo. De pessoas que sabiam valorizar a paz e harmonia na comunidade onde vivia.
Saudade de lugares onde uma flor que brotava era percebida com alegria por que a regava.









         


2 comentários:

  1. Lindo comentário! Também sinto essa mesma saudade... da conversa franca,do interesse sincero, da vida curtida com tempo paraa apreciar a beleza das flores! Lindas imagens! Cristina
    http://cristina-crispin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir