segunda-feira, 22 de abril de 2013

                          Blog é uma coisa muito chata !!!


Eu gosto muito da página da Madame no face. Mas, fica essa insistência para fazer o blog, porque nele se pode escrever mais e que é uma coisa mais profissional e blá, blá, blá ... Eu não acho que tenha muita gente que goste de ler na internet, as pessoas gostam de imagens, e nisso está o sucesso dela. Confesso que o blog é um peso, uma espécie de obrigação. Sendo que na minha fase de vida atual, eu não quero nem ouvir a palavra obrigação. Me dei férias, me presenteei com anos sabáticos, me dei ao direito de ser livre.
Isso tem um preço altíssimo, mas estou em dia. Pago com satisfação o risco de ficar tão isolada e diferente de todo o resto do mundo. De uma coisa eu tenho certeza, só faço o que me der prazer e me desperte o entusiasmo, caso contrário, fico na mais absoluta inércia. Se não me empolga, não vou ... por nenhum dinheiro do mundo !
Uma das maravilhas de se ter ido ao fundo do poço, é saber que tem um caminho para sair de lá, que lá você não fica. Isso nos dá autonomia para arriscar, e entre os possíveis riscos, está o risco de não ligar a minima para o que antes tinha tanta importância. A recompensa é a mais absoluta liberdade, mas entenda que essa liberdade tem que ser libertando-se de tudo, inclusive dos quereres. Nada de se deixar envolver por apelos externos, assim vamos virar dondoca, daquelas que não produzem nada e só consomem. Isto para mim, não faz sentido. Abrir mão do ter para ser, este é o sentido. Se não estiver preparada para isto, o resultado vai ser frustração, e não liberdade.
Não estou dizendo que vou deixar o blog, estou apenas usando ele para escrever o que estou sentindo, assim meio um diário de bordo ...




3 comentários: