quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cansada de tantas coisas iguais.

A parte boa nisso, é que tenho feito uma economia grande. 
Nada está me despertando desejo de comprar, ainda mais porque tudo é igual ou muito parecido com o que já tenho. Olha que sou ligadona em moda, gosto de me vestir por prazer, adoro bolsa, sapatos e óculos, mas para a felicidade das minhas finanças entro e saio dos shoppings sem nenhuma sacola. Ontem foi um destes dias. Estava com a intenção de comprar uma sandália e outras coisinhas mais ... andei, olhei, e nem vontade de experimentar eu senti. Acabei investindo num IPad novo, porque parece que novidades só nesta área. Como sou viciada neles, todo investimento é valido!
Mas, não vou dizer que não gostaria de uma roupa diferente, mesmo que fosse releitura de épocas passadas. Não tenho a ilusão de achar que encontraria novidades, mas pelo menos alguma coisa diferente.
Outra coisa espantosa, são os preços. Tudo tão absurdamente caro quanto sem graça.
Pelo fato de ver tantas fotos de moda para manter a página atualizada (também não está fácil), eu talvez esteja com um nível de exigência maior que o normal.
Hoje para minha alegria, uma antiga costureira minha esteve aqui em casa, e para relembrar os velhos tempos em que trabalhou na confecção, fez um vestido para mim. Adorei. Pena que como toda boa profissional em costura, das do tipo que pega o tecido joga as medidas, e mete a tesoura com toda segurança, ela já está aposentada e não trabalha mais. Estas infelizmente estão em total extinção.
Fico me perguntando quando será que algumas jovens vão descobrir este espaço em aberto no mercado, porque sem dúvidas, quem se fizer boa nisso vai ter um bom campo de trabalho. Mas, me lembro que as lojas de tecido no varejo já estão quase todas fechadas ou hiper reduzidas, o que diminui a minha esperança.








Nenhum comentário:

Postar um comentário