sexta-feira, 5 de abril de 2013

Arrependimento, acho que um dos poucos que tenho na vida !

Nada há ver com moda, mas com vida. Uma vida em que me perdi, num país que conhecia e amava, e hoje não compreendo mais nada.
Sem muita enrolação, estou triste com meu país, estou me sentindo estúpida por ter votado no PT!
Acreditei nesse homem aparentemente simples e honesto, fui tão burra que não percebi a farsa, não vi o ser orgulhoso e ávido de poder que se apresentava como a esperança de mudança. 
Mudanças ele prometeu e cumpriu, mas para pior. Gênio ele é, pois cometeu o crime mais perfeito que tenho conhecimento: ele teve a competência de matar um classe inteira, a classe média brasileira!
Teve a astucia de esconder o cadáver e apresentar uma outra classe em seu lugar - a nova classe média ou classe C, como gostam de chamar.
Mas, quem é essa classe C?  Para isto todos se desdobram em pesquisas, pois todos querem descobrir como agradá-la, já que são os novos consumidores. 
Posso estar sendo simplista: mas, para mim eles não querem nada além de grandes televisões ( quanto mais polegada melhor), celulares com chips de todas as operadoras, shorts muito curtos, barrigas grandes de fora, cabelos com escova inteligente e loiros, recentemente entrou na lista os carros ( pois até a carteira de motorista o governo patrocina), ar condicionado ( também com a energia patrocinada), e só!
Não se interessam por aprender nada, não querem saber quem foi fulano ou beltrano e, menos ainda o que fizeram. Artistas, são os que conhecem e ouvem em seus potentes sons. Banda Calipso, Garota Safada, Cláudia Leite e Ivete Sangalo, tá de bom tamanho ... Quem pintou a capela sistina, prá que saber? Tem nenhuma importância. Quem é Gabriel Garcia Marquez, ou mesmo Jorge Amado ...




Mas, a verdadeira classe média que envergonhada com as perdas se sentiu fracassada e preferiu se esconder uns dos outros, pois até isso o genial ex presidente consegui fazer. O morto sentir culpa pela própria morte!  Essa classe que ninguém quer defender, pois não é simpático nem dá votos defendê-la, está


abandonada. Continua sendo sangrada, extorquida, pagando todos os arroubos populista do governo.  
Antes havia uma interação da média com a rica ou classe A, hoje as diferenças se tornaram grande de mais.
Os ricos sob as bençãos do Partido do Trabalhador, ficaram muito mais ricos. Descobriram horizontes nunca antes navegados, não compram mais marcas brasileiras, e sim grifes estrangeiras. Não se hospedam em hotéis, alugam castelos antigos para irem com toda a família. Viajam só em classe executiva, andam em carros blindados, e por aí vai ...
Lógico que houve um "apartheid"! As construtoras investem em moradias com píer e áreas de beira de praia ganham seguranças armados para garantir exclusividade, mesmo que seja contra a lei isolar áreas públicas.
Agora, a pergunta que não quer calar: com quem vai conviver a extinta classe média?
Vamos nos educar para desaprender? Vamos descobrir como são maravilhosos os bailes de periferia?
Vamos encurtar as saias e ajustar as blusas, tomar cerveja na calçada com franguinho do asfalto? Ouvir Calcinha Preta e Babado Novo? Assistir Faustão e conversar sobre novelas?
Ou continuamos enclausurados para sempre ... ???

Um comentário:

  1. Quanta verdade! Sinto-me entristecida e decepcionada e finalmente traída e abandonada porque não vejo saída.



    ResponderExcluir