segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por que não temos mais interesse em aprender ou pelo menos tentar? Será que consideramos essas atividades femininas uma coisa menor. O feminismo teria nos tirado este prazer?

Hoje, o que mais ouço das mulheres são elas dizerem que não têm jeito para nada. Não sabem fazer uma maquilagem, um desenho, uma bainha, um bordado ou uma costura qualquer. Não sabem nomes de tecidos, enfim,  só um básico de cozinha restou das "prendadas" mulheres que existiram há duas gerações passadas.
Conheço muitas que não sabem fazer uma mesa bonita para uma ocasião mais especial, arrumar uma cama, mudar um móvel de lugar.
Atividades simples para minha avó e minha mãe, coisa rotineira ... e, prazerosa. 
Hoje estas mulheres pagam por tudo, e se não tem como pagar, fica sem!
Mas, o pior é que como nenhuma quer mais aprender, em breve nem pagando teremos quem faça isto para nós. Como é o caso de costureiras que já estão em extinção. Quantas vezes temos que nos submeter a comprar uma roupa que nem gostamos, só porque temos um evento que exige um traje a rigor.
Muitas vezes desejamos um tipo de roupa que não se encontra nas lojas, ou quando existe, são curtos ou colados demais. Ou uma fronha que desfiou e a colocação de um bico de cambraia bordada, resolveria o problema sem desemparelhar o conjunto. 
Gente, não custa nada tentar, no começo pode até parecer difícil, mas com boa vontade se consegue. Basta lembrar que antigamente, mulheres sem nenhuma pós graduação ou doutorado, faziam maravilhosamente estas coisas. Seriam elas mais inteligentes que nós?


 




4 comentários:

  1. Amei estes bordados, a vida moderna nos tirou do prazer de bordar

    ResponderExcluir
  2. Amo a forma como você aborda a vida , vem muito de encontro com meus pensamentos . Adoro bordar , transformar um pequeno tecido, em algo colorido com uma identidade do meu ser ... Obrigada pelas análises e reflexões da vida 💖

    ResponderExcluir
  3. Eu diria q os maridos incompetentes e criadores de casos nos tiraram o tesão de aprender a ser mais mulher .... Mais tenho me esforçado...Não desistam..A criação está em nós.

    ResponderExcluir